terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Primeiros passos de uma Bióloga marinha, no Sul de França, com casa a 10 minutos do mar...

.... horta na varanda. E é a isto que nós chegamos!


Seria de esperar que uma pessoa que tirou a licenciatura no Instituto Superior de Agronomia soubesse pelo menos como começar uma sementeira. Ok, estudei biologia, mas mesmo assim, o nome acarreta algum peso, principalmente porque falávamos muito de plantinhas. Pronto, a parte da terra eu sabia, e que tinha de pôr sementes também. Agora, quando me vi com as sementes na mão, pensei: "mas agora quantas coloco em cada buraquinho?". Não foi uma mão cheia delas, digamos que foram algumas, sem exagerar, para o caso de dar para o torto e ter algumas de reserva. 
Para já, arrisquei no tomilho e na salsa. Aparentemente, este não seria o período ideal para semear, mas como a minha casa é uma pequena estufa, e com as minhas palavras de incentivo (em que língua devo falar com elas, português, italiano, francês?), acredito que vá ter sucesso. Espero mesmo ter sucesso, porque por muito simpáticas que as senhoras do mercado possam ser, salsa é só a pagamento!

2 comentários:

  1. Eu faço-te aqui uma sementeira para levares quando vieres cá!

    ResponderEliminar
  2. Se tivesses ido às aulas de agricultura saberias quantas sementes devias de meter para essa quantidade de terra :P

    Força com isso a ver se como algo temperado pelo que colheres daí :)

    ResponderEliminar