domingo, 22 de maio de 2011

Portugal numa caixinha

No outro dia recebi uma pequena caixa de plástico. O que trazia lá dentro? Nada mais nada menos que umas pequenas maravilhas gastronómicas do nosso querido país. Ah, há quanto tempo que não comia um pastel de nata! Tivemos também direito a uma ferradura, pastel de amêndoa e um "beijinho" das Caldas. Pequenas iguarias, trazidas numa caixinha, mas capazes de despertar a saudade do nosso País. 
Com esta caixinha, gerou-se uma pergunta engraçada. Se um dia partires para o estrangeiro, e te derem uma caixinha (mais ou menos com 400 ml), o que é que punhas lá dentro para te lembrares do teu país?
Algumas das ideias que surgiram: tubo de ensaio com água do mar, pastel de nata, uma rolha, areia, esteva, queijada de sintra. No final, e porque a política nestes dias está a dar-nos em doidos, a caixa teria de ficar bem fechada, para não deixar o Sócrates entrar.





1 comentário:

  1. estás fora do país? és bióloga? bem... como a vida dá voltas... espero que estejas bem e que tudo te corra bem na vida... visita o meu blog e diz algo para lá. dá me o teu email também. há anos que não temos contacto... bjs

    ResponderEliminar