segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A lesma e a distância...

Se procurarmos distância no dicionário aparece-nos toda uma variedade de definições, como afastamento, intervalo entre dois lugares, período de tempo entre duas ocasiões, entre outras explicações. O que escasseia no dicionário é a aplicabilidade na vida real.
Eu estou a aproximadamente 3500 quilómetros de Portugal, distante de tudo e de todos. O que me traz então a distância? Quais as vantagens e desvantagens desta distância? Não é fácil enumerá-las ou mesmo decidir qual delas pesam mais na nossa vida. Por um lado, a distância tem a vantagem de nos proporcionar novas experiências, aprendizagens, de nos ajudar a dar valor ao que deixámos para trás, ajudar a crescer e a conquistar a nossa independência, o nosso lugar no mundo. Mas tudo tem prós e contras, e por vezes a distância é um verdadeiro empecilho. As notícias chegam-nos de longe e vemo-nos impedidos de responder como faríamos se a distância não existisse, sentimo-nos impotentes perante a realidade. Este é o principal contra da distância, sentirmo-nos impotentes.
Resta-nos apoiar aqueles que mais gostamos da única maneira que podemos, através das palavras. Por isso, para ti, toda a força do mundo.

3 comentários:

  1. Só uma palavra para ti

    ADORO-TE!!!!!

    És a melhor amiga que alguém pode desejar quer seja a distância quer seja durante um mês inteiro de constante brincadeira, pq estás sempre comigo nos bons e nos maus momentos.

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Não te conheço pessoalmente, mas se aquilo que "dizes" é mesmo, mesmo.
    Deves ser uma miuda maravilhosa.
    um beijo
    U7quintas

    ResponderEliminar
  3. A amizade é um bem que têm sabido preservar e fortalecer desde a infância.
    Um beijinho grande à família a quem este texto foi dirigido.Milú e João

    ResponderEliminar