terça-feira, 21 de setembro de 2010

A primeira vitória da lesma

Este foi um daqueles dias para os quais as palavras não chegam para expressar a emoção que sinto. Felicidade, alegria, surpresa, satisfação têm pouco peso para a minha primeira conquista enquanto lesma destemida. Hoje, 21 de Setembro de 2010, foi publicado o meu primeiro artigo científico. Este sentimento não se deve apenas a este primeiro passo em perseguição da satisfação pessoal enquanto bióloga, mas sim também ao facto de ser o culminar de um trabalho que me deu um enorme prazer em realizar. Tive a oportunidade de aprender com os melhores, e realizar um trabalho sedutor, inovador. Quem me conhece e me acompanhou nos momentos em que estive a trabalhar com a "minha" Elysia timida, chegando mesmo a gozar comigo pelo tempo que dedicava a umas "meras" lesmas, sabe o orgulho que sinto neste momento. Para aqueles que se interrogam qual a verdadeira essência da biologia, esta é a resposta: a satisfação pelo conhecimento alcançado, a magia da natureza que tanto nos encanta.

Hoje foi um bom dia... parto à conquista dos próximos.

Até uma próxima lesmice.

7 comentários:

  1. São de pequenos passos que se alcançam grandes feitos.
    Estamos orgulhosos de ti. Continua sempre a trabalhar com paixão e dedicação e a tua vida será certamente feliz.
    mamã e papá

    ResponderEliminar
  2. Minha querida não imaginas quão feliz estou por ti =) muito orgulhosa enquanto bióloga companheira e mais ainda enquanto amiga. Um grande beijo e muitos parabéns

    ps agora quero vê-lo =oP

    ResponderEliminar
  3. Já o encontrei =D assim que tiver um tempinho leio

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Diana, o próximo é o teu. Tu e os teus genes maravilha.

    ResponderEliminar
  5. Minha Feia, muitos parabéns! =D

    Mais uma objectivo conseguido!
    Desfruta e avança para o próximo!

    bjs do feioso

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!! :)
    Fico muito contente por ti!
    Quero um paper autografado! :P
    Que seja o primeiro de muitos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar