quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O desabafo da lesma

São os últimos dias na Lituânia, e por muito esforço que fizesse seria impossível escrever sobre tudo aquilo que vivi neste país. Tempo para escrever não me falta, o pior é passar para o "papel" aquilo que me vai na alma. Viagens que fiz, pessoas que conheci, tudo é difícil descrever. A beleza das coisas que vivi ficará para sempre no meu coração, no meu pensamento. As memórias, essas, podem suavizar com os anos, mas certamente lembrar-me de apenas um detalhe vai despertar um conjunto de emoções, aquele arrepio na espinha que nos faz vibrar. Se valeu a pena viajar tantos quilómetros, estar longe da realidade portuguesa? Sem dúvida. Viajar devia ser um direito adquirido quando nascemos.

Neve, neve, neve. Sim, aqui não pára de nevar. Se algum dia ficarei farta? Naaaaa, não me parece. Lutas de bolas de neve, ficar enterrada até aos joelhos, escorregar quando a neve se transforma em gelo, sentir um floco de neve derreter nas nossas bochechas, fazer bonecos de neve, são algumas das coisas que a Lituânia me tem proporcionado nas últimas semanas. Também nunca pensei ter a oportunidade de dar um belo passeio na praia de Inverno, e caminhar sobre a neve. Foi um dos cenários mais bonitos que vi.

O tempo passa depressa, as despedidas serão difíceis, mas enfim, faz tudo parte da vida. Pessoas vêm, pessoas vão mas ficam para sempre no nosso coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário