sábado, 18 de setembro de 2010

“Todos os caminhos vão dar a Roma” (Família Italiana)

Para mim, nos últimos tempos esta frase tem feito bastante sentido, ou não fosse verdade que no espaço de dois meses visitei Roma três vezes, todas em situações completamente diferentes. Esta última decidi catalogar como “Família Italiana”. Nesta minha última passagem de dois dias por Roma tive o prazer de me misturar com uma verdadeira família italiana. Tive a oportunidade de perceber um pouco mais dos costumes italianos e digo-vos, hospitalidade é com eles. Recebem-nos como se nos conhecessem há muitos anos. E a comida, oh meu Deus, a comida! Divinal. E eles comem pratos atrás de pratos, “primo piatto”, “secondo piatto”, etc. Não podia deixar de mencionar os gelados, para fazer inveja (à falta de melhor termo) a uns quantos. A verdade, é que me sinto muito confortável naquele país, de língua bonita e belos “ragazzi”. De Itália parti para a Lituânia, para mais uma aventura. Não percam os próximos episódios...

1 comentário:

  1. Não faza ideia da hospitalidade. Mas que de comidinha devem ser uma maravilha! ah isso sim. E aqui para nós italianos molto bellos =P

    ResponderEliminar